Quais os melhorres cursos de Google Ads? Conheça 10!

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Uns bons cursos de Google Ads serve para quem está começando no tráfego pago ou quer aumentar as vendas online. Afinal, é uma forma de atrair mais visitantes e gerar lucro!

A seguir, você verá os 10 principais que existem sobre esse tema – e 6 deles são gratuitos! Só que antes disso, vamos definir o que é essa estratégia de marketing.

O que é Google Ads?

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O Google Ads é uma ferramenta que permite a criação e o controle de anúncios pagos, visando maior alcance, mais leads e vendas.

É simples entender isso se a gente considerar que há dois caminhos para alcançar as primeiras posições do Google – isto é, ficar nas primeiras resultados das buscas:

  1. Tráfego orgânico, ao criar conteúdos relevantes;
  2. Tráfego pago, por meio das campanhas de Ads.

Aqui, a ideia não é discutir qual é o melhor, mas saber que ambos podem ser trabalhados concomitantemente, isto é, em conjunto, de forma complementar.

Partindo desse contexto, considere que há vários tipos de anúncios do Google:

  • Pesquisa no campo de busca;
  • Display com imagens;
  • Shopping de produtos;
  • Youtube; etc.

E muito em breve, será possível anunciar até na IA (Inteligência Artificial), por meio da ferramenta Gemini, que já está sendo testada… Será?

Seja pelos valores que serão investidos, pela busca da melhor palavra-chave no Trend, pelo dinamismo do Google e do mercado consumidor ou pelos tipos de anúncio… 

O ideal é acompanhar as tendências para criar as melhores campanhas, concorda?

É nessa hora que entra a importância dos cursos de Google Ads. Abaixo, confira 10 opções bastante reconhecidas, entre os gratuitos e os pagos.

Onde fazer cursos de Google Ads gratuitos?

Vamos começar falando dos cursos de Google Ads gratuitos. A vantagem é que não tem custo, porém, na maioria das vezes, são básicos, isto é, profissionais iniciantes.

1 – Skillshop (antigo Google Academy)

O Google tinha uma plataforma de cursos, a Academy. Agora, mudou de nome (tornando-se Skillshop) mas, o objetivo continua o mesmo: ofertar cursos gratuitos e rápidos.

Um deles é o “Treinamento gratuito do Google Ads para todo tipo de anunciante”. Nessa opção, será possível aprender mais de estratégias e táticas a partir de estudos de caso.

Nas aulas você vai ver sobre:

  • Pesquisa do Google Ads;
  • Display do Google Ads;
  • Métricas do Google Ads;
  • Vídeo no Google Ads;
  • Anúncios no shopping.

Esse é um curso de Ads gratuito e com certificado, permitindo ao profissional “mostrar sua especialização ao setor ou aumentar a confiança em sua própria capacidade”. 

2 – Sebrae

O Sebrae também tem uma alternativa super interessante, inclusive, para quem gosta da ideia de fazer cursos rápidos. Afinal, cada vídeo tem entre 3 a 12 minutos, acredita?

Está curioso e quer saber qual é o conteúdo programático?

  • Acessando e configurando a conta;
  • Os tipos de anúncios do Google Ads;
  • Ferramentas de criação e tag;
  • Fazendo anúncio no modo inteligente;
  • Criando anúncio no modo especialista;
  • Analisando os resultados.

As aulas podem ser acessadas a qualquer momento e de qualquer lugar, a partir de uma inscrição gratuita no site: “impulsione seu negócio com o curso online Google Ads”.

3 – Nuvemshop

O “curso de tráfego pago gratuito: dominando os anúncios online” da Nuvemshop, uma plataforma de e-commerce, é um sucesso entre os iniciantes nesse tema. 

Um dos pontos positivos é que traz comparações entre os anúncios feitos em várias plataformas – e não apenas no Google. Então, apesar de ser curto, pontua temas como:

  • Tráfego pago para iniciantes;
  • Como anunciar no Google;
  • Como anunciar no Facebook e Instagram;
  • Como anunciar no Google Meu Negócio;
  • Como anunciar no Mercado Livre Ads;
  • Como anunciar na Shopee Ads;
  • Como anunciar no TikTok Ads;
  • Como anunciar no Pinterest.

Ou seja, um prato cheio para quem tem uma loja virtual ou quer abrir uma, não é mesmo?

4 – Adriano Gianini

Outro na lista dos cursos de Google Ads gratuitos é o “palavras-chave e anúncios”, do Adriano Gianini. Ele tem muito conhecimento sobre o tema e é considerado um expert das palavras. 

Então, ainda que o foco seja a ferramenta do Google, há uma abordagem bastante atrativa do ponto de vista do conteúdo e da estratégia por trás dos anúncios.

Neste curso grátis, ensina:

  • As melhores palavras-chave de anúncios;
  • Quanto investir no Google Ads;
  • Como criar anúncios e ficar em primeiro lugar no Google;
  • Como ter um site para vender todos os dias.

Os inscritos têm acesso a materiais e bônus, tais quais, planilhas e PDFs. As primeiras aulas são disponibilizadas após o cadastro pessoal no curso.

5 – Pedro Sobral

Agora, uma opção um pouquinho diferente. Pode ser considerado um curso de Ads gratuito porque não há custos de inscrição, no entanto, funciona em formato de lives, sabe?

O Pedro Sobral é especialista neste tipo de assunto e toda semana publica lives falando do tráfego pago no Google. 

Esse é um processo contínuo do Sobral, que já gravou mais de 230 vídeo-aulas em formato de lives. Entre os temas recentes: como fazer anúncios no Google Ads do zero.

As aulas acontecem no Youtube e você pode assistir sem pagar nada, desde que acompanhe o momento ao vivo. O cadastro é grátis: “aprenda fazer anúncios online”.

6 – Escola de Negócios Digitais (Youtube)

Você viu que aulas gravadas no Youtube podem se transformar em cursos completos, certo? Mas, a Escola de Negócios Digitais fez isso em um vídeo só! Acredita?

A live “Google Ads para afiliados” se tornou um curso gratuito com o passo a passo dessa estratégia de marketing. Entre os passos:

  • Criando a conta no Google Ads;
  • Como ganhar cupom no Google Ads;
  • Como escolher um produto afiliado;
  • Criando campanhas de anúncios, etc.

E antes de terminar, ainda tem assuntos pertinentes: otimização de campanhas, taxa de conversão e palavras-chave

Cursos de Google Ads pagos

Pensando em subir um degrau nessa escada do Google Ads? Então, os cursos pagos podem ser  viáveis para você por serem mais completos. Veja alguns!

7 – Goobec

A Goobec é uma plataforma bem conhecida pelos cursos de qualidade e divide sua página entre os iniciantes e os avançados. Em ambas há temas relacionados ao Google Ads.

  1. Curso Google Ads Pesquisa;
  2. Curso Google Pmax + Google Ads Avançado;
  3. Curso Google Ads Branding.

A primeira opção visa os profissionais que querem aprender do zero. E os outros dois são para os experientes em marketing digital. Cada um exige investimento de até R$ 1.590.

8 – Alura

Reconhecida no mundo da tecnologia e do marketing, a Alura oferta o “formação Google Ads”, na categoria de “inovação e gestão”. 

É uma das opções mais completas que você vai encontrar, somando 50 horas de estudo em um combo de 7 cursos complementares, 3 artigos e 1 vídeo extra.

Tem até um vídeo explicativo sobre a grade programática da Alura:

9 – CXL

A CXL é uma plataforma internacional muito conhecida – mas, ainda pouco comum entre os empreendedores brasileiros. Entre programas e informativos, possui também os cursos.

Dois deles são direcionados ao Google Ads e ministrados por Susan Wenograd:

  1. Google Ads para iniciantes;
  2. Experimentos do Google Ads.

Os dois somam 20 aulas, divididas em 3 horas. Há a inclusão de certificados, porém, as legendas estão disponíveis apenas em inglês. 

10 – Comschool

Fechando essa lista de 10 cursos de Google Ads, o da Comschool: “curso de Google Ads avançado”. Aliás, o nome é bem sugestivo, indicando os temas mais aprofundados.

Atualmente ofertado por R$ 1.432,00, ele tem aulas gravadas e ao vivo. Além disso, são +15 aulas sobre campanhas, automatizações, BI Data Science, extensões, etc.

Os assinantes receberão um certificado com carga horária de 19 horas, além da expertise de poderem atuar com técnicas avançadas de Ads, palavras-chave e performance.

Invista em Google Ads com a Etraction!

Você viu que tem vários cursos de Google Ads. Só que além de saber como criar uma campanha, é interessante pensar em uma estratégia de marketing completa

A Etraction é especialista nisso, com uma equipe experiente em:

  • Google Ads;
  • Meta Ads;
  • Marketplace Ads;
  • SEO;
  • E-mail marketing;
  • Design web, etc.

Essa integração de técnicas é super importante para potencializar suas vendas, desde o aumento de tráfego até o ganho de visibilidade na internet e atração de leads.

Fale com um especialista Etraction e escale seu negócio na internet!

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Miguel Gustavo

Analista de SEO na Etraction - Marketing de Performance para E-commerce

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