Saiba como anunciar no Google Ads de forma assertiva!

Representação de como anunciar no Google Ads
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Não dá para negar o poder dos anúncios, é uma forma eficaz de atrair mais visibilidade para a sua empresa, conquistando um maior tráfego no seu site e realizando mais conversões.

Por isso, é importante investir em bons anúncios e saber usar a plataforma ao seu favor, como é o caso do Google Ads.

Para chamar a atenção do usuário é preciso saber como anunciar no Google Ads, pois as pessoas já são bombardeadas com anúncio durante o dia todo, o seu deve se destacar para ter um resultado positivo.

Além disso, entender como as plataformas funcionam e a melhor forma de comunicação dentro de cada uma delas, é a chave para criar boas estratégias.

Então, chegou o momento de saber como anunciar no Google Ads, com algumas informações e dicas valiosas, você pode transformar a sua estratégia e ter resultados positivos.

Venha entender mais sobre o assunto!

O que é Google Ads?

Representação de como anunciar no Google Ads

Vamos começar pelo básico para entender o que é o Google Ads. Confira!

O Google Ads é o principal serviço de publicidade do Google. Atualmente, é quem lidera todo o mercado de mídia online.

Por ela dá para criar anúncios de pesquisa, de display, no Youtube, no Gmail, na Play Store e em outros serviços oferecidos pela empresa.

A plataforma também se tornou a principal fonte de receita da empresa, gerando cerca de 96% de faturamento.

Essa ferramenta foi lançada em 23 de outubro de 2000 com a plataforma Google AdWords e, a partir de 2018, passou a se chamar apenas Google Ads.

O Google Ads conta com um sistema de links patrocinados, que funciona com PPC, o Pagamento Por Clique.

Com esse sistema, é possível fazer com que os anúncios sejam entregues para um público selecionado, que tenha interesses em comum com o seu negócio, é uma boa maneira de encontrar verdadeiros clientes.

Essa ferramenta é muito utilizada pois ajuda a delimitar com quem o seu anúncio vai entrar em contato.

Além disso, você consegue definir frequências e as condições para que seu público receba anúncios relacionados ao seu serviço ou produto.

No próximo bloco teremos mais informações importantes sobre como funciona o Google Ads. Acompanhe a leitura para não perder nada!

Como funciona o Google Ads?

 

Os anúncios do Google Ads podem ser exibidos de várias formas, pois estamos falando de uma ferramenta múltipla, que compreende rede de pesquisa, rede de display e vídeo.

Confira alguns tipos de campanhas do Google Ads:

 

  • resultados de pesquisas no buscador, relacionados às palavras-chave utilizadas pelos usuários;
  • banners em sites específicos direcionados por você;
  • banners em canais diversos, que são segmentados pelo interesse do público-alvo;
  • banners em aplicativos;
  • banners no YouTube;
  • vídeos no YouTube.

 

O anúncio ideal é aquele que atinge o usuário que pode se tornar o seu cliente, por isso é tão importante direcionar, segmentar e também mensurar os resultados das campanhas.

Na plataforma do Google Ads, o anunciante tem controle sobre o que foi investido, o que dá uma liberdade sobre como serão feitos os investimentos, seja por dia, mês, ou por toda a campanha.

A cobrança acontece quando o anúncio receber cliques, mil impressões ou, se você houver configurado o objetivo da sua campanha para conversão.

Com tantas informações, vamos entender como criar uma campanha no Google Ads. Observe!

Como criar uma campanha no Google Ads?

 

O Google Ads é uma ferramenta que está sempre se atualizando para garantir uma boa usabilidade e uma interface intuitiva.

Na plataforma é possível criar campanhas por níveis e sub-níveis, que são grupos de anúncios e os anúncios propriamente ditos.

Para isso, é preciso definir o seu objetivo principal, depois segmentar para o público ideal e configurar os anúncios no Google.

Na hora de mensurar os resultados obtidos pelas campanhas do Ads é importante usar uma ferramenta específica, como por exemplo, o Google Analytics, ele é usado para monitorar o tráfego gerado pelos anúncios dentro do site da sua empresa e entender o comportamento do usuário dentro da página.

É a melhor maneira de entender quais são os anúncios que estão impactando o público e como utilizá-los de forma otimizada.

E então, já viu que saber como anunciar no Google Ads vale muito a pena, no próximo tópico vamos mostrar dicas infalíveis.

Dicas para criar uma campanha de sucesso

 

Algumas dicas podem fazer a sua campanha decolar, venha conferir!

Tenha um objetivo claro

 

Parece algo muito óbvio, porém, é onde as pessoas se perdem.

A sua campanha precisa ser clara e objetiva, assim como a sua meta.

Pois, com objetivos bem coordenados é possível analisar e entender se os anúncios foram positivos ou não.

Estude o público alvo e crie um planejamento

 

O Google Ads permite o segmento de usuários, mas para segmentar da forma correta é preciso conhecer o seu público-alvo.

Só assim é possível ter um bom retorno, e para isso é necessário investir em planejamento, uma campanha precisa ser bem detalhada, desde o objetivo, até a mensagem que deseja passar.

Faça um estudo de concorrência

 

Outra análise interessante de se fazer antes de começar a campanha é realizar um estudo de concorrência, entender o que o as outras empresas estão fazendo é uma ótima maneira de encontrar oportunidades de otimização e crescimento.

Tenha uma estratégia de palavras-chave

 

A palavra-chave é essencial em todos os momentos, pois assim, os seus anúncios serão rankeados e mostrados com mais frequência.

Porém, é importante escolher com sabedoria, evite palavras-chaves negativas ou repetidas.

Crie anúncios diferentes para cada fase do funil

 

Não dá para criar apenas um anúncio para todos os momentos, existem pessoas que já estão na decisão de compra, outras que estão conhecendo o produto ou serviço.

Por isso, a melhor dica é criar anúncios como se desenhasse a jornada do usuário, desde o início até a conversão.

Experimente copies e formatos diferentes

 

Tudo no marketing depende de testes, por isso não tenha medo de tentar novos formatos.

Além disso, o público gosta de criatividade.

Acompanhe de perto os resultados

 

Nada melhor do que ver de pertinho como a campanha está se saindo, isso é importante para otimizar os resultados e entender o que pode melhorar.

Conclusão

 

Com todas essas informações você já sabe como anunciar no Google Ads, é importante aproveitar as ferramentas e as nossas dicas.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato!

 

Miguel Gustavo

Miguel Gustavo

Analista de SEO na Etraction - Marketing de Performance para E-commerce

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